quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Eleição 2012 - 2º turno: pesquisa de intenção de voto para prefeito em Montes Claros

Paulo Guedes (46,2%) sai na frente do segundo turno da eleição para prefeito em Montes Claros e leva 5,5 pontos de vantagem sobre Ruy Muniz (40,7%), diz Aprove

Paulo Guedes lidera  com 46,2% das intenções de voto.
MONTES CLAROS* – O deputado estadual Paulo Guedes (PT), que foi o campeão de votos no primeiro turno, lidera a disputa pela Prefeitura de Montes Claros no segundo turno, com 46,2% das intenções de votos. O candidato do PRB, o empresário Ruy Muniz, tem 40,7% da preferência do eleitorado montes-clarense. A vantagem do deputado petista sobre o empresário é de 5,5 pontos percentuais. Os indecisos somam 7,4% e brancos e nulos totalizam 5,8%.  

Se considerar apenas os votos válidos, Paulo Guedes teria 53,2% e Ruy Muniz 46,8%.
Ruy tem 40,7%.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Aprove Projetos e Pesquisas, que entrevistou 814 pessoas na cidade. O levantamento adotou a opção estimulada, na qual o pesquisador apresenta os nomes dos candidatos, e foi realizado entre os dias 14 a 16 de outubro. A Aprove registrou a pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais com número MG 01227/2012. 



Eleições 2012: pesquisa de intenção de voto para prefeito de Montes Claros. Fonte: Aprove. Arte/FN Café News.
Eleições 2012: votos válidos para prefeito de Montes Claros. Fonte: Aprove. Arte/FN Café News.

De acordo com o Aprove, em nota divulgada no site da Justiça Eleitoral, a amostra foi aplicada de forma aleatória e representativa da população residente em Montes Claros, com 16 anos ou mais de idade. A pesquisa tem intervalo de confiança de 95%. A margem de erro foi estimada em 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Rejeição e Potencial de vitória para prefeito
O Aprove perguntou ainda em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Ruy Muniz aparece com maior índice de rejeição, 17,3%. Já Paulo Guedes tem 16,6%. 66,1% dos entrevistados ficaram entre respostas ‘nenhum/indeciso/não sabe e prefere não responder’.

Em relação ao potencial de vitória, Paulo Guedes tem 52,6% das intenções e Ruy Muniz 41,5%; e, indeciso/não sabe 5,9%.
A pesquisa foi encomendada pelo Partido dos Trabalhadores em Montes Claros.
*Fonte: Instituto APROVE e Publicado pelo Blogsite Em Tempo Real (17/10) e Jornal de Notícias-Montes Claros (18/10/2012), com adaptações de texto e imagens/arte pelo FN Café NEWS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva